Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este é o ano de Portugal, tudo pode estar mal na relação com Portugal e a Europa, até decidiram aplicar-nos uma sanção esta semana, desconfio que François Hollande possa ter mexido uns cordelinhos, mas a verdade é que no desporto tem sido um ano fantástico.
Domingo estava destinado sermos Campeões Europeus, tudo apontava para isso, era o dia de Portugal e os feitos atingidos ao longo do dia eram prenúncio disso mesmo.
As vitórias começaram com Dulce Félix a bater um record pessoal e fazer a prata nos 10.000m no Campeonato Europeu de Atletismo. Já no dia 10 de Julho, no mesmo campeonato na proava da Meia-Maratona, Portugal brilhou com três medalhas e foi possível ver a bandeira nacional ser hasteada bem alto. Sara Moreira sagrou-se Campeã da Europa e Jéssica Augusto terminou com o Bronze. Na Taça da Europa, realizada conjuntamente, Portugal ganhou coletivamente, contando também com o 12º lugar de Dulce Félix.
Ainda no mesmo dia, Patrícia Mamona sagrou-se Campeã Europeia no Triplo Salto e Tsanko Arnaudov conquistou a Medalha de Bronze no Lançamento do Peso.
Um balanço extremamente positivo para Portugal.
Mas o maior gosto estava para chegar, um sonho tantas vezes sonhado, quando muitos já não acreditavam ser possível, contra todas as expectativas e probabilidades, Portugal sagrou-se Campeão Europeu de Futebol.
Um sonho tornado realidade.
Mas os portugueses não ficaram por aqui, Portugal também é campeão de columbofilia, o Campeonato Internacional de columbofilia decorreu em Mira e Portugal venceu em casa.
Está a decorrer o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins e Portugal está liderança no seu grupo tendo mesmo goleado ontem a Espanha, o seu eterno rival, um bom presságio para a seleção portuguesa.
Missão Portuguesa nos Jogos Olímpicos conta com 92 atletas em dezasseis modalidades, ultrapassando assim o registo de há quatro anos em que Portugal teve 76 atletas em competição em 13 modalidades diferentes, atletas motivados por várias vitórias e records batidos ao longo do ano que lhes permitiram a qualificação.
Também nos Jogos Olímpicos estaremos em casa, não se falasse português no Brasil e não fosse o Brasil um legado português, a competição mais importante do mundo para quase todas as modalidades desportivas está a caminho e temos 92 atletas a defender as cores de Portugal, vamos apoia-los e torcer por eles.
Eles são uma seleção do mais alto nível, atletas de alta competição que merecem o nosso apoio.
Estou confiante que este ano é o ano de Portugal no desporto e por isso irei continuar a festejar e a incentivar os atletas portugueses, há ainda muitas medalhas para ganhar, muitos hinos para cantar, muita emoção e muitos festejos.
Obrigado a todos os atletas portugueses.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.