Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A vida é passageira, eu sei, aprendo com facilidade, mas então porque não deixo a vida surpreender-me?

 

Surpreender-me com Momentos Mágicos, tenho que aceitar com gratidão o plano secreto da vida, o qual não domino, cheio de momentos que inexplicavelmente são envolvidos em olhares, gestos, emoções e amor.

 

Tenho que me permitir ao diferente, ao novo, ao inusitado, estar preparado para infinitas emoções, sempre, todos os dias da minha vida.

 

A vida, por vezes, surpreende-me de uma forma amarga e triste, obrigando-me a caminhos impensáveis, em locais que jamais imaginaria estar, a vida é mesmo assim, tento construir a minha vida pedra a pedra e com isso vou aprendendo, ora com os triunfos ora com os fracassos. A vida na sua essência é um quebra-cabeças enorme, não consigo vislumbrar o que será da minha vida de hoje em diante, não tenho esse dom, o futuro é uma incógnita, mas posso aprender a compreender o passado e construir um futuro sobre essa base, cabe-me a mim não cair nos mesmos erros, tirar conclusões e aceitar as minhas decisões. 

 

Nada é por acaso nesta vida, só não posso é desistir, nunca. 

 

Mas, a vida também me surpreende de uma forma generosa, inesperada, essas surpresas chegam como presentes, que por muitos anos desejei, mas fico-os a ver escapar como a água de uma fonte a escorrer pelas minhas mãos abertas, deixo-a passar num simples toque suave, passa por mim sem marcar e por mais abertos que estejam os meus olhos, parecem sempre fechados, impossibilitados de ver mais à frente, eu estou aqui, talvez não tenha percebido a existência ou a existência tenha percebido a mim.

 

Como é normal a vida surpreende-me a cada dia e hoje reconheço que apesar de tudo, quando penso que tenho tudo controlado, tenho uma nova surpresa para me fazer feliz e tenho de aprender a aproveitar porque tenho de me permitir a esse direito.

 

Não posso deixar para amanhã, o que posso viver hoje... tenho de perder o medo de errar.

 

O melhor é seguir em frente e deixar a vida surpreender-me. 

 

Obrigado pela surpresa

Moralez

 

So long and surprise me!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


86 comentários

Imagem de perfil

a mãe dos PP's a 16.03.2017

Tu estás doente? Estava á espera de uma parolice
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Já vi que me conheces há pouco tempo ehehehe
Imagem de perfil

a mãe dos PP's a 16.03.2017

com todo o respeito e até gostei bastante do post
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Se vagueares um pouco por este blog, vais encontrar outras facetas deste humilde ser humano...
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Esta casa não é só humor, acho que com o tempo vais constatar isso :)
Imagem de perfil

a mãe dos PP's a 16.03.2017

vou dar te o benefício da dúvida ;)
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Queres um exemplo?

Vê os Favoritos...
Imagem de perfil

Sofia a 16.03.2017

Que, querido!
Mas, ela merece. :)
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Obrigado Sofia... hoje o Moralez mais sério!
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Que achas :) é "always the first" em tudo na minha vida!
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Até parece q não me conheces, estamos juntos desde o inicio!
Imagem de perfil

Novembro a 16.03.2017

Moralez fico feliz por ti! Que bom que a vida te deu um presente. Aproveita bem, cada pedacinho, cada momento.
Os nossos medos só nos atrapalham. O controlo da nossa vida é uma ilusão. Controlamos pequenas coisas, o restante... vai acontecendo e acredito que não há coincidências.

Também luto contra os meus medos. E sim, nada como aproveitar tudo aquilo que a vida nos oferece de bom, e obviamente as nossas próprias conquistas.
Quando algo não corre bem, temos de aceitar e seguir por outro caminho, por quando acontece o contrário temos de viver plenamenente a feicidade que nos bate à porta.
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Obrigado pelas palavras Primaveris!
Imagem de perfil

Novembro a 16.03.2017

leia-se: 'por isso quando acontece o contrário..' e 'viver plenamente a felicidade'
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Obrigado, nada como uma boa reflexão para me colocar novamente nos eixos!
Imagem de perfil

Novembro a 16.03.2017

A escrita ajuda-nos a pôr as ideias no lugar.
A vida é bonita. É bonita, mesmo quando não a conseguimos ver assim.
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Sem duvida :) Espero q consigas me ver de outra forma lendo alguns dos meus posts mais sérios, mas há mais... começa do inicio e vais ter uma surpresa!
Imagem de perfil

Novembro a 16.03.2017

Hoje, também estou em 'balanço'. Vai lá espreitar.
Imagem de perfil

green.eyes a 16.03.2017

Fico feliz por ti ...

Provavelmente a vida esta a recompensar das tuas 2 ofertas grátis que tanto divulgaste ...

Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Por acaso não tem nada haver, isto é o raro Moralez sério a escrever!

Mas para q saibas esses "giveaway" correram muito bem... para mim claro ;)
Imagem de perfil

green.eyes a 16.03.2017

Ainda bem ... até porque eram coisas imperdíveis ...
Eu só não aceitei por causa dos meus pesadelos ...
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Estás perdoada! ehehehe
Imagem de perfil

T. a 16.03.2017

OHH um texto!!! Gostei muito :)
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Ehehe Oh T não conheces o Moralez sério?
Imagem de perfil

T. a 23.03.2017

Li um ou 2 textos escritos à anos loooooooooooool não o conhecia!
Imagem de perfil

Moralez a 23.03.2017

Tens de ler aqueles post q sugeri, tem para ai muita coisa gira :)
Imagem de perfil

T. a 24.03.2017

Tenho que tirar um tempinho...chegaram novidades que me tiram muito tempo! hehehe
Imagem de perfil

Chic'Ana a 16.03.2017

Aqui está a faceta que eu gosto tanto de ver! =) Adoro a forma como passas de humor, de uma postura simples e despreocupada, para uma postura séria, profunda e de verdadeira essência.
É assim que te vamos conhecendo, e é assim que mesmo sabendo que sorris, por vezes pode haver um turbilhão aí dentro...

Um beijinho e já sabes, aproveita a vida, todos os momentos que ela te oferece, sejam planeados ou não! =)
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Obrigado Chicana, tu já me vais conhecendo um pouco, és atenta, obrigado pela pessoa que és :)
Por incrível que pareça, sem nos conhecer-mos pessoalmente arrisco dizer "dizes-me muito"!
Imagem de perfil

Chic'Ana a 16.03.2017

Sabes que é recíproco..

Revejo-me muito na tua postura, somos diferentes, mas tão parecidos, utilizamos muitas vezes o humor como proteção e arrisco dizer que sentimos muito, sentimos em demasia, tanto os golpes fortes como os mais ligeiros.. E acima de tudo preocupamo-nos imenso com quem nos é querido! És uma dessas pessoas, tu e a Gata, transmitem-me energias muito positivas, e sinceras acima de tudo.

Merecem tudo!! Que venham estas belas surpresas, que as tenham em abundância!
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Que bom, é reciproco, sabes que te desejamos tudo o que nos desejas e mais, de forma sincera e pura como o nosso ser.
Imagem de perfil

Psicogata a 16.03.2017

Obrigada Ana, és uma querida
Tu também me transmites muita energia positiva e força :)
Imagem de perfil

Ana Rita 🌼 a 16.03.2017

Gosto do Moralez humorista tanto quanto gosto do Moralez que fala como "gente grande"!
Mas nestes pequenos (grandes) textos deixamos de lado o personagem hilariante que nos brinda com humor e conhecemos um pouco mais a pessoa que és.
E continuo sempre a surpreender-me com uma coisa fantástica e tão característica tuas a capacidade de amar e ser grato, tão grande como a capacidade que tens de me fazer sorrir com as suas piadas matinais.

Continuo a pensar para mim que se há duas pessoas que gostaria de conhecer "a pessoa por trás do monitor" são tu e a fofa - mas por outro lado acho que este "anonimato" vos confere um je ne sais quoi que também gosto bastante!

Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Oh obrigado, esta tocou cá fundo, obrigado pelas pessoa q és :)
Imagem de perfil

Ana Rita 🌼 a 16.03.2017

A malta tem o coração ao pé da boca ...é assim!
E depois os apanhamos assim blogs com "gente dentro" e prontos...
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

O coração ao pé da boca é tão bom, somos francos e dizemos o q sentimos... mesmo que as vezes saiam coisas menos boas!
Imagem de perfil

Ana Rita 🌼 a 16.03.2017

Eu tenho vindo a ganhar um "filtro" mas...nem sempre funciona
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Como disse acho que tem mais vantagens que desvantagens 😉
Imagem de perfil

Psicogata a 16.03.2017

Obrigada Ana.
Adorei a parte do je ne sai quoi
Beijinho :*
Imagem de perfil

Psicogata a 16.03.2017

A vida em si é uma surpresa constante, aprender a lidar com isso é sem dúvida o caminho para a felicidade.
Devemos fazer hoje o que podemos porque amanhã não sabemos se teremos condições de o fazer, nem sabemos se estaremos cá para o fazer.
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Nós todos temos noção de tudo isso, o problema é por vezes conseguir colocar em prática e conseguir abstrair de tudo que nos rodeio e inevitavelmente interfere com a vida...
Imagem de perfil

Lady a 16.03.2017

Like, like. Também eu tenho de saborear e aproveitar os momentos que aparecem de surpresa, sem o meu controlo ;). Bjs Marina
Imagem de perfil

Moralez a 16.03.2017

Faz parte de uma aprendizagem, que nem sempre estamos prontos para a entrega necessária para confiar... Tu entender-se certamente, mas temos de nos deixar aprender 🙂

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Segue-me


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D





Pesquisar

  Pesquisar no Blog